A financeira TODESCREDI busca atender com agilidade e eficiência as necessidades de soluções financeiras das lojas de suas marcas através de um portfólio completo de produtos e serviços.

Por ser uma financeira de Fábrica, a TODESCREDI opera com os melhores custos financeiros para os seus clientes.

Conheça os produtos e serviços oferecidos pela TODESCREDI.

PRSA

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DA TODESCREDI S.A. CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO

1. Atendendo à Resolução nº 4.327/14 do Banco Central do Brasil, a TODESCREDI edita a presente política de responsabilidade socioambiental, a qual contém princípios e diretrizes que norteiem as ações de natureza socioambiental nos negócios e na relação com as partes interessadas, incluindo diretrizes para prevenir e gerenciar riscos, impactos e oportunidades socioambientais na esfera de influência da organização, contribuindo para concretizar o seu compromisso empresarial com o desenvolvimento sustentável.

2. Entende-se por partes interessadas, nos termos do § 1º do art. 2º da referida Resolução, ‘‘os clientes dos produtos e serviços oferecidos pela instituição, fornecedores e terceiros, a comunidade interna à sua organização e as demais pessoas que, conforme avaliação da instituição, sejam impactadas por suas atividades’’.

3. Nas ações de natureza socioambiental, a TODESCREDI adotará como princípios que regem os negócios e relações com as partes interessadas:
a) a ética, a promoção dos direitos humanos e do trabalhador, bem como contribuição para a universalização dos direitos sociais e da cidadania.
b) o incentivo à preservação do meio ambiente e a políticas de desenvolvimento sustentável, mensurando riscos e observando a legislação vigente.
c) estimula à cultura de respeito e a valorização da diversidade nas relações.
d) ecoeficiência na utilização dos recursos, com adoção de critérios socioambientais na aquisição de bens e serviços.

4. Dentre as principais diretrizes para promoção da política socioambiental, destacam-se:
a) o desenvolvimento de ações voltadas para a ecoeficiência e para a prevenção da poluição, bem como o zelo pela adequada destinação dos resíduos gerados.
b) o apoio a iniciativas que visem à redução da emissão ou à estabilização da concentração de gases de efeito estufa na atmosfera.
c) observância de uma política anticorrupção, a qual estabelece padrões mínimos de comportamento exigidos frente às situações que possam envolver, aparentar ou caracterizar qualquer tipo de corrupção.
d) Incentivar a adoção de práticas sustentáveis junto aos clientes.
e) observar a comprovação do licenciamento ambiental e autorização para desmatamento, quando couber, das atividades e empreendimentos, de acordo com as normas e critérios estabelecidos pela legislação ambiental federal, estadual e municipal.
f) promover a educação financeira, por meio da informação e da orientação para o uso adequado e consciente do crédito.

5. Quanto à política de governança, o Diretor Administrativo da TODESCREDI também possui, dentre suas atribuições, o zelo pelo cumprimento das políticas socioambientais, observando:
a) acompanhar e avaliar o cumprimento e a efetividade das diretrizes estratégicas e das ações relativas a política socioambiental.
b) a responsabilidade perante os órgãos reguladores e demais partes interessadas.

6. Serão registradas informações referentes às perdas que decorram de questões socioambientais por um período mínimo de cinco anos contados da sua identificação.

7. A presente Política Socioambiental foi aprovada por unanimidade pela diretoria da TODESCREDI em 24/02/2015.

8. Todas as informações relacionadas à presente Política Socioambiental são divulgadas no site da TODESCREDI (http://www.todescredi.com.br/), bem como são informadas aos funcionários que devem seguir tais preceitos nas suas atividades desenvolvidas.


João Farina Neto – Diretor Administrativo.

Alameda Todeschini, 370 | Centro Administrativo Todeschini
Sala A | Bairro Verona | 95700-834 | Bento Gonçalves | RS
Fone (54) 2621 1000 - Fax (54) 2621 1046

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Atendimento ao Lojista: 0800 400 2601
Fale conosco: (54) 2621 1000
Ouvidoria: 0800 400 8800
Canal de Denúncias